AkzoNobel premia por melhor desempenho 5 entre 40 fornecedores  

Hugo Cilo – Redação Power Supply

Daniel Geiger Campos, Presidente da AkzoNobel para América Latina

Nenhuma grande companhia chega ao topo sem o suor invisível de seus fornecedores. O apoio e a dedicação da cadeia de suprimentos são fundamentais para que os negócios se desenvolvam e atinjam os mais altos níveis de maturidade e desempenho. Sabendo disso, a operação brasileira da gigante holandesa AkzoNobel – indústria química dona de marcas como tintas Coral, Sparlack, Alabastine, Wanda, Sikkens, International e Interpon – tem premiado publicamente seus melhores parceiros. Neste ano, as vencedoras foram Basf, Evonik, Indorama, Sibelco e WR Grace.   
 
 
A cerimônia foi realizada no último dia 4, durante a Feicon, feira de negócios relacionados à construção e arquitetura. Fizeram a entrega das premiações Daniel Geiger Campos (presidente da AkzoNobel para a América Latina), André Almeida (diretor de compras para a América Latina), Elaine Poço (diretora de Pesquisa & Desenvolvimento e Sustentabilidade para a América Latina) e Hugo Moreira, diretor de Manufatura & Cadeia de Suprimentos para América Latina. 
 

As cinco empresas reconhecidas por suas contribuições foram selecionadas entre 40 principais fornecedores de matérias-primas da AkzoNobel no Brasil. As campeãs foram as mais bem avaliadas nas categorias que compõem a premiação: qualidade, entrega, custo, inovação e sustentabilidade. 
 

A iniciativa, chamada de Supplier Collaboration, é um programa global de produtividade na cadeia de suprimentos implementado pela AkzoNobel em diversos mercados. Chegou em 2018 ao Brasil com o objetivo de reconhecer os fornecedores com a melhor performance, além de estreitar o relacionamento com os 40 participantes do programa e de fomentar a melhoria contínua na cadeia de suprimentos.  
 

Ao colaborar com fornecedores, em vez de apenas avaliá-los sobre preços e demais condições comerciais, a AkzoNobel está continuamente buscando melhorias sustentáveis como, por exemplo, diminuição da sua pegada de carbono, excelência nas entregas, redução de inventários, consumo de energia e resíduos. “É fundamental termos um programa como esse, que permite trocarmos experiência e conhecimento com nossos fornecedores. Mais do que isso, é gratificante a oportunidade de celebrarmos as melhores práticas sustentáveis que contribuem para a nossa cadeia de suprimentos e a sociedade como um todo”, afirmou André Almeida. 
 

Desde 1792, a AkzoNobel fornece tintas e revestimentos inovadores ao mercado brasileiro. O portfólio de marcas de classe global, incluindo Coral, são bem reconhecidas pelos clientes em todo o mundo. A empresa está presente em mais de 150 países.  

Anterior
Anterior

Körber Supply Chain ganha eficiência com novas soluções tecnológicas

Próximo
Próximo

Embraer e FAB fazem parceria a sinalizam novas oportunidades para cadeia de fornecimento