Shell Energy expande operações para alcançar a todos os consumidores empresariais

Hugo Cilo, Redação Power Supply

Rodrigo Soares, presidente da Shell Energy Brasil - Foto: Carlos Della Rocca/Divulgação

De olho na demanda de pequenas e médios consumidores de energia, principalmente, a Shell Energy definiu um ambicioso plano de crescimento no Brasil. A partir de maio, uma nova e ampla audiência terá acesso aos produtos e serviços da marca, que desde 2017 comercializa gás, energia elétrica e produtos ambientais para o mercado atacadista brasileiro. Eles serão disponibilizados pela Prime Energy, empresa parte do Grupo Shell desde 2023, que atende empresas consumidoras de energia de todos os portes, tanto do ambiente de contratação livre quanto o regulado, o que significa um mercado de 14 milhões de consumidores. 

Entre eles, estão os consumidores de média tensão, que desde janeiro desse ano se tornaram aptos a migrar para o mercado livre, e com isso, têm a possiblidade de escolher seu fornecedor; e consumidores empresariais de baixa tensão que têm a opção da oferta de geração distribuída por assinatura, com desconto na conta de luz e acesso à energia renovável. 

“A Shell Energy Brasil vai focar suas operações em comercializadoras e geradoras de energia, mercado no qual já estabeleceu um papel importante – em 2023, transacionou 7 TWh em eletricidade no país. Os produtos da marca Shell Energy chegarão aos consumidores empresariais – pequenos, médios ou grandes de todos os estados do Brasil – através da Prime Energy”, afirma Rodrigo Soares, presidente da Shell Energy Brasil. 

A expansão da marca, um mercado importante para o Grupo Shell, faz parte da estratégia Impulsionar o Progresso ao oferecer soluções de ponta a ponta com energia mais limpa por meio de produtos e serviços voltados para a descarbonização. Globalmente, a Shell Energy tem mais de 20 anos de experiência em mercados de diferentes níveis de maturação. No Brasil, tem o respaldo de uma presença centenária, que une tradição, inovação e ofertas integradas que permitem aproximar cada vez mais seus clientes empresariais da transição energética e da jornada pela descarbonização por meio do acesso a energias mais limpas e de fontes renováveis. 

Anterior
Anterior

Cencosud lança carteira digital CencoPay no Brasil 

Próximo
Próximo

Körber Supply Chain ganha eficiência com novas soluções tecnológicas